O passeio de hoje é por uma das cidades mais conhecidas da Holanda, Amsterdã. Sua fama cresceu devido as principais atrações turísticas que são os fascinantes canais históricos, Museus, a Casa de Anne Frank e, é claro, a zona de meretrício e os muitos coffeeshops (onde é autorizado o consumo de drogas leves).
Canais pela cidade
Nossa estadia na cidade durou um dia e meio, ficamos hospedados no centro histórico, onde as ruazinhas apertadas dividem lugar com os canais por onde corre o rio Amstel (o nome da cidade está ligado ao do rio). Vários pequenos hotéis estão espalhados no lugar, o valor da hospedagem é barato e garante um pouco de conforto no ponto mais visitado da cidade. Um detalhe importante são as ciclovias que cortam toda Amsterdã. Os habitantes utilizam as bicicletas como principal meio de transporte.
A bicicleta é o principal meio de transporte
Ao fundo, estacionamento de milhares de bicicletas
A cidade é enorme, há numerosos edifícios, igrejas, praças, pontes e museus que merecem uma visita. Mas nosso tempo era limitado, por isso decidimos caminhar pela cidade e deixar o acaso nos levar a alguns pontos. Conhecemos a Casa de Anne Frank, canais e pontes, museus, a fábrica da Heineken, mas um dos pontos que chamou muito a atenção foi o Red Light District (Bairro da Luz Vermelha). São ruelas lotadas de sex shops, bares e cinemas com espetáculos para adultos, e as vitrines onde mulheres e transexuais se expõem como forma de trabalho. Na cidade a prostituição é uma profissão legalizada em zonas designadas, tanto à noite, quanto durante o dia.
Construções pela cidade
Igreja ao lado casa de Anne Frank
Estátua de Anne Frank próximo a casa onde morava
Bar próximo à fábrica da Heineken
Outro detalhe são os coffeeshops, na porta de alguns bares há uma plaquinha indicando que são liberados para o consumo de drogas leves. A noite na cidade é muito movimentada. Viajar nos permite conhecer e aprender a respeitar a cultura e os encantos de cada lugar.
Construções e monumentos pela cidade
Há centenas de cafés espalhados na parte histórica da cidade
Red Light District
Um pouco de História – originária de uma pequena vila de pescadores que surgiu no final do século XII, Amsterdã se tornou um dos portos mais importantes do mundo antes da Segunda Guerra Mundial, os alemães destruíram as instalações portuárias nos últimos dias de guerra, as tropas nazistas que ocupavam o lugar perseguiram e mataram muitos habitantes judeus. A partir de 1950, Amsterdã se ergue novamente e atualmente tem uma das economias mais importantes da Europa. Uma data bem interessante para visitar a cidade é o Dia da Rainha em 30 de abril, neste dia os habitantes vendem todo tipo de objetos, que não utilizam mais, nas ruas da cidade, um verdadeiro comércio geral a céu aberto.
Por: ondeandei2015@blogspot.com Texto: Jackeline Bispo
Nenhum comentário:
Postar um comentário