O ambiente é bem rústico, natural e aconchegante. Ideal para descansar no meio da semana quando o movimento de visitantes é menor, sábado e domingo o local costuma receber mais pessoas. Rodeado por muitas árvores e chão de terra o ambiente revela cenários lindos.
Para quem tem crianças ou não sabe nadar, o rio é seguro em alguns pontos que são bem rasos. A parte de cima do rio é mais profunda, ideal para quem curte um mergulho ou salto do trampolim de madeira instalado no local. Tem também um campo de futebol de várzea e belas esculturas de um artista da região.
O restaurante próximo ao rio é aberto todos os dias da semana e serve comidas típicas da região, a exemplo do peixe, galinha caipira e outras porções, mas a dica é sempre fazer um farnel para lanches mais rápidos. O local dispõe de vários tipos de cervejas também, mas lembre-se, se for o motorista da vez, não consuma bebida alcoólica, responsabilidade e segurança em primeiro lugar.
Para chegar ao Rio do Nado saindo de São Desidério, basta pegar a BR 135, vale lembrar que em alguns pontos não há asfalto ainda, a entrada para o local fica do lado esquerdo da BR onde há uma placa de identificação.
Um pouco de história – De acordo com as histórias contadas pelas pessoas mais antigas da região, o nome Rio do Nado surgiu porque não havia uma ponte que ligasse as duas margens e as pessoas precisavam atravessar a nado.
ondeandeitemhistoria.blogspot.com