Considerada a capital mundial das águas quentes é aconselhável que seja visitada em períodos mais frios do ano entre abril e julho, mas por ser conhecida como a maior estância hidrotermal do mundo, recebe turistas durante o ano todo em especial no período de férias escolares. A cidade dispõe de inúmeros Resorts, hotéis e pousadas, há diversos parques aquáticos com preços variados também. Mas pela nossa pequena experiência, vale ressaltar que os valores são altos para alimentação e passeios, incluindo os parques temáticos maiores.
Nossa visita foi muito curta e não tivemos a oportunidade de conhecer os pontos turísticos locais (planejamento para a próxima viagem), por isso indico no mínimo quatro dias na cidade para conhecer também a Igreja de Nossa Senhora das Dores do século XIX, o Jardim Japonês, o Lago Artificial de Corumbá e outras atrações locais.
Um pouco de História – Os primeiros habitantes da região foram os índios da tribo Caiapó e Xavante. Foi em 1722 que os primeiros colonizadores chegaram ao local e descobriram seu potencial de águas termais e também de ouro. Em 1842 Caldas Novas tinha cerca de 200 habitantes, a primeira construção no local foi uma igreja matriz que existe até hoje e passou por pequenas modificações. O município de Caldas Novas foi criado em cindo de julho de 1911.
Por: ondeandeitemhistoria.blogspot.com